segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tecnologia ou Metodologia



Depois de assistido o vídeo, faça um comentário sobre a importância da tecnologia inserida no espaço escolar.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!!
    Do que vale a tecnologia , se os metodos utilizados pelos professores continuam os mesmos!!
    Tem que haver tecnologia!!Mas tem que ter quebra de paradgmas para novas metodologias!!Inovar!!O ser humano tem que aceitar o novo,ter uma mente aberta para novas aprendizagens!!

    ResponderExcluir
  3. Eu entendir que queria por novas tecnologias,e continuou a mesma coisa os alunos na mesma matematica,o erro estava e no professor que continuou do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito importante o video e realmente é uma realidade que se vive hoje'nas escolas'porque muitas vezes a tecnologia chega nas escolas nas os professores as vezes não estão preparados para enfrentar essa mudançae acaba voltando para o tradicionalista por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. O vidio 3 é que antes os alunos usava a tabuada para
    estuda a matematica,a nova tecnologia os alunos pasaram
    usar o computador.

    ResponderExcluir
  6. interesante resaltar que o video promoveu uma grnde mudanças na vida dos alunos!!!!
    hoje as escoolas aderiram o uso da informatica para os alunos!!!!
    são poucas as que não tem um laboratorio de informatica!!!!

    ResponderExcluir
  7. O professor naõ mudou a metodologia naõ resoveu a tecnologia que a escola oferece.

    ResponderExcluir
  8. De nada adianta somente a tecnologia, se nao houver mudanças nas atitudes dos formadores educacionais, ou seja deve javer mudanças nos metodos de ensino tambem....

    ResponderExcluir
  9. O que acabamos de ver neste vidio e a mais pura realidade
    a tecnologia esta moderna mas a metodologia continua a
    mesma e os professores muitas vezes que tem que mudar.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Rsrsrs... Esse realmente veio dando chicotadas nos professores...
    No nosso dia-a-dia ja podemos ver a diferença, professores exigem mas não gostam de ser exigidos... Pode mudar o mundo ter tecnologia até pra ler o pensamentos dos alunos, se o método de ensino não mudar,não se adequar as novas tedencias a realidade do momento a aula continuará a mesma...

    ResponderExcluir
  12. Não adianta novas tecnologias na escola se o professor não muda sua metodologia tradicioanal.

    ResponderExcluir
  13. É uma critica em relação ao método tradicional do professor em sala de aula,eo uso de novas tecnologias a serviço da educação.

    ResponderExcluir
  14. Sabemos que não basta as novas tecnologias, precisamos mudar a maneira de pensar e agir.

    ResponderExcluir
  15. Eu entendi que a tecnológia vem avançando,mas a metódo continua o mesmo.A professora bem que poderia diversificar um pouco.

    ResponderExcluir
  16. Esse veio pra matar...realmente não adianta nada ter tecnologia se os professores não mudarem a metodologia de ensino

    ResponderExcluir
  17. Esse video foi profundo....rsrs um abrir de olhos. Mas é interessante pra todos que mudanças são necessarias, principalmente dentro da sala de aula.

    ResponderExcluir
  18. O que tem que ser mudado é a metodologia, as escolas de certa forma já estão até bem equipadas com aparelhos tecnológico porém os professores ainda continua usando a velha metodologia, veja as laboratório de informática e uso apenas para o aluno navegar na internet sem um redirecionamento pois o professor ainda não está preparado para o uso dessa(s) ferramentas.

    ResponderExcluir
  19. Conforme o video podemos entender que com o passar dos tempos a técnologia vem avançando cada vez mais, por isso devemos sempre estar acompando para que possamos seguir conforme o tempo nos ensina, e não ficar como essa professora que tem tudo novo e moderno mais não sabe usa-los de forma correta, porque não procurou se aperfeiçoar com o decorre do tempo.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkk... é impressionante a clareza como esse video tão simples mostra que não basta a aquisição de novas e modernas ferramentas se o profissional nao se sentir motivado, compromissado e fazendo parte do contexto ao qual esta inserido. É preciso mais que presença fisica, a disponibilidade, o comprometimento, a ética o sentir-se parte primordial é determinante.

    ResponderExcluir
  21. é realmente as metodologias precisam ser mudadas para que os professores possam usar as tecnologias e melhorar o ensino aprendizagem, mudanças essas que precisam começar a preparar os professores nas universidades e pelos centros de formação dos professores.

    ResponderExcluir
  22. As tecnicas dos professores darem aula continua as mesma mas a tecnologia já avançaram e que não adiantão pois é os alunos que não se intereça muito.

    ResponderExcluir