segunda-feira, 9 de agosto de 2010

HelpDesk




Comente sobre as mudanças tecnológicas que estão acontecendo no nosso dia-a-dia.

22 comentários:

  1. Em relação o livro, podemos observar que diante do computador nós sentimos essa dificuldade de abrir e fechar o aparelho, por mais fácil que parece ser, ela tem um domínio sobre a nossa personalidade, que deixa a gente sem atitude diante dela.Temos que superar esse medo.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendir que o homem com o livro estava todo atrabalhando,como eu para abrir uma pagina,como e tão simples para mim ver ele não conseguir abrir, e também simples o professor ver eu.e não conseguir abrir as páginas.

    ResponderExcluir
  3. O computador por encrive que paresa naõ é o bicho de 7

    cabeça porque os puco agente vai entendendo.













    7

    ResponderExcluir
  4. Um video ironizando a questao da tecnologia do computador e o homem, onde para quem ja trabalha com o computador é tao simples como abrir, ler e fechar um livro.Mas para quem nunca pegou num livro, ou seja num computador é realmente dificl e complicado até que se tenha alguem para esclarecer suas duvidas e ensinar a usar essas tecnologias atuais que nao é dificil, só precisa entender e usar no dia-a-dia...

    ResponderExcluir
  5. Entendi que a tecnologia e um grande avanço para a humanidade e o filme retrata que e assim mesmo quanto mais
    moderno mais complicado...

    ResponderExcluir
  6. A mudanças que há com a evoluçâo estou falando do vidio que foi visto por nos , o livro foi uma tecnologia para aquela epoca foi uma evolação olivro não não e era um bicho de sete cabeça ,so hoje percebemo isso.

    Terezinha Gutierres Manhani

    ResponderExcluir
  7. Vê-se que desde os tempos passados o homem tem certas, ou muitas resistencias, às novidades e inovações que ocirrem em nossa sociedade. Esse video de uma forma satírica aborda esse tema, resistencia ao novo, que em muitos casos impede as pessoas de usufruir das inivaçoes e tecnologias, de uma irreverente o video nos chama a tenção para essa questão, e devemos não apenas rir dele, mas acredito, devemos fazer uma reflexão sobre o assunto e ver se não incorremos de estar nos fechando para as novidades! Legal adorei o video.

    ResponderExcluir
  8. Vê-se que desde os tempos passados o homem tem certas, ou muitas resistencias, às novidades e inovações que ocirrem em nossa sociedade. Esse video de uma forma satírica aborda esse tema, resistencia ao novo, que em muitos casos impede as pessoas de usufruir das inivaçoes e tecnologias, de uma irreverente o video nos chama a tenção para essa questão, e devemos não apenas rir dele, mas acredito, devemos fazer uma reflexão sobre o assunto e ver se não incorremos de estar nos fechando para as novidades! Legal adorei o video.
    George Hamilton Rocha

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrsr... Muito Legal esse video, parece alguma aula que ja fui...rsrsrs
    Mas é isso mesmo, nesse filme está mostrando que tudo com o passar do tempo vem pra simplificar nossa vida,que aprimeiro momento assusta mesmo mas depois vamos nos acostumando e vemos que não é isso tudo... Temos que perder o medo e enfrentar as novas "tecnologias"..

    ResponderExcluir
  10. O vídeo de um modo irônico vem retratar dificuldades e resistência que o homem apresenta diante da Tecnologia. Assim, como naquela época saber manusear um livro era algo complicado,o mesmo muitas vezes ocorre em relação ao uso do computador. Mas basta começar a praticar, que vemos que não é bem assim.

    ResponderExcluir
  11. este vídeo mostra que as mudanças a princípio assustam mas,com o passar do tempo e interesse em aprender percebemos que são necessárias para que haja progresso.

    ResponderExcluir
  12. Tudo se aprende na prática,não devemos colocar dificuldade nas coisas, mas sim tentar aprender e praticar.

    ResponderExcluir
  13. o video mostra de maneira clara e divertida as transformaçoes tecnologicas que ocorreram nos últimos anos. É interessante observar que as dificuldades encontradas em manusear o livro são as mesmas que encontramos hoje em lidar com o pc e o melhor é saber que temos condições de aprender cada vez mais.

    ResponderExcluir
  14. legal este vídeo, cada época com suas dificuldades, o medo do novo....

    ResponderExcluir
  15. Muito bão esse vídeo com certeza tudo que comesçamos sem sabermos o que realmente fazemos bem feito é dificío, depois veremos que não é tão dificio assim.

    ResponderExcluir
  16. O video nos leva a refletir sobre a importancia da busca pelo conhecimento, a necessidade de perder o medo do desconhecido, buscando auxilio quando necessario e perssistir mesmo quando percebemos as dificuldades nos percursos da apropriação dos novos saberes.

    ResponderExcluir
  17. O video nos mostra que a tecnologia vem avançando a cada dia,mas mesmo assim temos dificuldades com todas essas novidades.Sabemos que não é um bicho de sete cabeças mas eu tambem preciso de ajudaaa....

    ResponderExcluir
  18. Toda as mudanças são assim mesmo no primeiro momento assusta, da medo, mas depois a gente acustuma, porém certas mudanças são para pior, que não e o caso das tecnologias, o video monstra bem isso, as vezes deixamos de fazer certas ações por falta de ler as instruções.

    ResponderExcluir
  19. O video apresenta-se de forma humorada as dificuldades que encontramos no dia-a-dia em manusear as novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  20. bão di mais...mostra as dificuldades q temos quando não conhecemos determinadas coisa e com a prática tudo fica mto fácil.

    ResponderExcluir
  21. As mudanças tecnológicas acontecem rapidamente que muitas vezes temos dificuldades para acompanhá-las, seja por falta de tempo ou por falta de acesso.

    ResponderExcluir
  22. em relação ao uso da internet.....e as inovações tecnólogicas....as pessoas precisam acompanhar constantemente, pois isoo possibilita uma maior aproximação com o mundo e com o mercado de trabalho. pois todos o serviços e produtos oferecidos exigem cada vez mais qualificação, independentemente das áreas de atuação: educação, saúde, industrial, etc.....!!!!

    ResponderExcluir